O último domingo (3) foi de decisões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e Sup Wave Profissional. Em boas ondas que privilegiaram os atletas que protagonizaram disputas espetaculares no Mar do Macaco, em Cabedelo (PB).
O carioca Rodrigo Sphaier entrou no mar inspirado e apresentou um surf arrojado e de hi-perfomance para vencer o experiente competidor e local do pico Johnson Jacques. Sphaier, que carrega inúmeros títulos na bagagem, pegou ondas que valeram 9,57 e 7,10 para levantar o troféu de campeão na etapa paraibana do Tour.
A final longboard feminino, assim como na etapa inicial, contou com o duelo de duas feras. Já se sabe que com Atalanta Batista e Chloé Calmom na água o espetáculo é garantido. Só que desta vez quem levou a melhor, foi ela, Atalanta, a pernambucana soube escolher as ondas para desempenhar muito bem o seu papel e dar o troco em Chloé, sua algoz na etapa anterior.
A caravana do Longboard e Sup Wave volta a se encontrar pelo CBSURF 2022 entre os dias 18 e 21 de julho no Rio de Janeiro.
Autor: culturalongboard