I TORRES LONGBOARD FESTIVAL
Nos dias 03, 04 e 05 de março, na Praia dos Molhes – Torres/RS, aconteceu o I Torres Longboard Festival, evento que reuniu atletas, entusiastas, amigos, familiares, fotógrafos, muita diversão, programação cultural e boas ondas. Foi neste clima que nesses três dias, os participantes puderam partilhar de momentos de parceria na beira mar. Na noite de sexta-feira foi dado o início do festival, com uma conversa que reuniu organizadores, shappers e surfistas para um bate-papo sobre confecção de pranchas, picos e características de ondas. No sábado, bem cedinho, num clima muito agradável tivemos uma sessão de yoga, logo os participantes entraram no mar para um roda de abertura oficial em agradecimento as boas e muita energia para o dia que estava começando.
Então iniciaram as baterias de apresentação, onde todos os atletas puderam apresentar suas melhores performances por 20 minutos. Além do Longboard, tinham atletas de SUP wave, Bodyboard e adapt surf.
No início da tarde, os participantes passearam pelas praias da cidade para conhecer outros picos clássicos de surf. Foi uma experiência interessante pois proporcionou que os participantes de fora pudessem fazer um passeio turístico voltado ao surf, enaltecendo ainda mais a potência de surf city que somos.
No final da tarde, foi exibido, em uma sessão especial, o documentário de Beto Souza, Bah! Uma história austral do surf brasileiro, no salão da SAPT. O documentário conta sobre as famílias pioneiras do surf no RS e SC que desbravaram praias pelo litoral gaúcho e catarinense.
Já no Domingo, com as mudanças climáticas foi realizado uma roda de enceramento nas águas do Rio Mampituba e uma bateria única de 45 minutos onde profissionais, freesurfers e amadores das 4 modalidades estiveram juntos dando um show de surf para o público presente, finalizando o 1° Torres Longboard Festival.
Autor: culturalongboard