Nos dias 26 e 27 de março todos os olhares se voltam para Garopaba, a pequena cidade localizada no litoral sul catarinense, será a responsável por colocar o sul novamente no cenário nacional do longboard.
O Garopaba Longboard Festival será um evento que tem como objetivo difundir a cultura longboard, além de promover o surf, a música, a arte e a conscientização. Com uma programação ampla e diversificada, o evento promete ir além de sessões de surf, e irá contar com exposições de artes, mostra de filmes, limpeza de praia, inclusão social e demais atividades como Ioga e Ginástica Natural.
Segundo o idealizador e organizador do evento Fernando Verch, o Festival trará alguns dos principais nomes do longboard nacional, além da participação de outros convidados vindo de outros países.
A proposta de ser um festival agrega um valor maior para o longboard. O formato não competição deixa as pessoas mais a vontade, sem aquela pressão de ter que demonstrar que é melhor ou superior ao outro, com um ambiente mais leve as demais atividades se tornam uma verdadeira festa.
A programação do Festival inicia na sexta (25), com uma sessão de autógrafos de Caio Teixeira e com uma mesa redonda formada pelos convidados.
No sábado (26) o evento inicia com a recepção e check in dos participantes, retirada dos kits, sessão de ginástica natural, foto oficial e abertura das sessões de surf, além de uma ação de limpeza de praia, uma oficina com Tiago Bulhões falando de
pranchas e quilhas. Na noite irá rolar uma exposição de arte com os artistas Marcos Santos e Thiago Antunes, shows musicais com Papa Purusha e a DJ carioca Luluta, além da mostra de filmes realizada por Pedro Scansetti e Fellipe Ditadi.
O domingo (27) o evento inicia com uma sessão de ioga e na sequência teremos mais sessões de surf, ao final do evento teremos a cerimônia com os homenageados e o sorteio de um longboard do shaper Pato Remião.
Quem quiser acompanhar mais e conhecer o projeto pode seguir o perfil @garopaba_longboard_clube no Instagram.
Autor: culturalongboard