26 de novembro de 2021

O valor especial do Ócio

O Surf como qualidade de vida nas empresas – Texto: Peterson Sitônio

Para empresas que investem na qualidade de vida de seus colaboradores, proporcionando uma vivência em grupo fora do ambiente de trabalho, fortalecendo a amizade e espirito de equipe.

O surf contemporâneo é praticado por pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos, democratizando-se e derrubando as barreiras do preconceito. Um exemplo disso é a prática desse esporte por pessoas com necessidades especiais, e também homens e mulheres de todas as partes do mundo, mesmo moradores de lugares distantes dos litorais, ganhando espaço em instituições sociais formais como as escolas e universidades.

Além de ser um esporte que está em pleno contato com a natureza, o surf é um esporte que trabalha o corpo de forma geral. Iniciando com um bom alongamento e aquecimento já na areia preparando os músculos, principalmente ombros, costas e braços para serem muito exigidos. O trabalho cardiovascular também é muito intenso, e sem contar que o equilíbrio é proporcionado pelo trabalho perfeito da musculatura abdominal e membros inferiores. Permite que se desenvolva o corpo, ganhando nova estrutura, que gera auto-estima, e consciência da capacidade de conquista, ampliando as possibilidades de realizações.

As atividades que envolvem a aprendizagem de movimentos coordenados como o surf, faz com que cresçam mais conexões entre neurônios. As atividades que proporcionam a melhora do equilíbrio e coordenação, reduzem a timidez e aumentam a capacidade de fazer amigos. A atividade de movimento do surf fortalece as redes neurais no cerebelo, que é a área responsável pelo equilíbrio e a coordenação física, mas também pela coordenação de nossas interações sociais. Portanto, crianças e adolescentes que são oportunizadas a aprender atividades que envolvam essas características diferenciadas formar-se-ão, possivelmente, adultos com estilo de vida diferenciados e saudáveis tanto nos aspectos físico e mental.

Benefícios para sua empresa

• Funcionários mais ativos;
• Melhoria no rendimento dos colaboradores da empresa;
• Melhoria no trabalho em equipe;
• Melhoria no relacionamento entre empresa x cliente;

Benefícios para seu funcionário

• Mais saudável;
• Mais social;
• Mais contente com a empresa;

Além de estar cuidando da mente e do corpo dos seus colaborades, vai estar cuidando também de quem cuida da sua empresa.

E ai? Será que surfista é mesmo vagabundo?

Neste episódio convidamos 03 amigos, seguidores, ouvintes do nosso podcast e empreendedores de diversas áreas do mundo corporativo para um papo esclarecedor. Já que por décadas somos taxados de vagabundos por simplesmente dormir cedo e acordar cedo para surfar, por trocarmos uma balada por várias marolas, por escolher o dia ao invés da noite!

@alani_conceicao é formado em Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos pelo Instituto de Tecnologia avançada / IBTA, certificado PSMI.

Gerente de Projetos Sênior na TIVIT – uma multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia presente no mercado desde 1998 e com operações em dez países da América Latina.

@lucas_francof é assessor de investimentos e sócio da escola de investidores “Aprenda e Invista”.

@dimas_caiaffo é ortopedista e traumatologista especialista em joelho atuante na área de medicina do exercício e medicina do esporte


A gente se vê na água!

🎙Na bancada
@petersonsitonio
@tiago.bulhoes
@moniquengarcia levou falta

🎵 @mad.haoles

Disponível nas plataformas @spotifybrasil @deezer e @soundcloud

Apoio @centerfins @evolutionboard

 

Autor: culturalongboard

Outras publicações