Vivemos em uma era totalmente digital, saudoso aquele que um dia acordou e teve que ir até a praia mais próxima para saber como estavam as ondas, ou o simples fato de surfar sem estar sendo vigiado por uma câmera ou algum dispositivo móvel.
O mundo moderno é tudo muito prático, mas também muito apático e frio, perdemos muitas vezes o nosso espírito aventureiro e desbravador, em tempos atuais existe algo que anda cada vez mais escasso “a paciência”.
Posso afirmar que se vendessem a paciência nas farmácias, supermercados ou em lojas virtuais, muitas pessoas iriam deixar boa parte dos seus salários neste item. Tem se tornado cada vez mais constante vermos as pessoas brigando no trânsito, em ambientes públicos, por questões políticas ou religiosas. Os pais cada vez mais intolerantes com os filhos, o executivo cada vez mais estressado com sua rotina de trabalho, o casal não suporta momentos de dificuldades e o mundo parece estar de ponta cabeça.
Respire um pouco, desconecte-se, pois somos seres humanos passando por uma experiência espiritual ou simplesmente somos espíritos passando por uma experiência humana, como preferir!
Desconecte-se por algum momento do seu dia, deixe de lado os eletrônicos, respire ar puro, tome um banho de sol, se tiver perto do mar vá até lá e observe as ondas e se puder surfar, surfe o tempo que for possível. Sem dúvidas o surfe cura todos os males causados em nosso atribulado dia a dia, imagine que se todas as pessoas do planeta tivessem a oportunidade de desfrutar de 30 minutos dentro do mar, se ao menos pudessem surfar duas vezes na semana, ou quem sabe pegar uma, duas ou três ondas por dia, uma boa onda até a areia seria algo fantástico.
Posso afirmar que o mundo seria diferente!
Se você tem o privilégio de desfrutar desses momentos, faça dele o melhor possível, sendo grato e tornando o ambiente ainda mais receptivo.
Desconecte-se, desligue, despluque e vá surfar…
A gente se vê na Água!!!
Autor: Fernando Verch